Equipa de arbitragem assaltada enquanto apitava jogo

Publicada por Referee | domingo, dezembro 10, 2006 | 0 comentários »

O insólito aconteceu no passado domingo de manhã, em Almeirim. No final do jogo de juvenis entre o União local e o Marinhais, a equipa de arbitragem dirigiu-se para o balneário e constatou que tinha sido assaltada.

O chefe da equipa de arbitragem, Hugo Silva, contou o sucedido: «Demos pelo furto no final da partida, já depois de termos tomado banho. O meu colega ia a vestir as calças e reparou que não tinha dinheiro.»

Os ladrões aproveitaram o facto de a fechadura do balneário estar danificada para entrar, algo que o árbitro desconhecia: «Nós não demos por nada porque o delegado da equipa da casa disse que as instalações ficavam trancadas, pelo que nós estávamos descansados.»

Hugo Silva confessa, no entanto, que tinha conhecimento de outros furtos em Almeirim, o que levou a equipa da arbitragem a decidir levar os objectos de valor para o balneário. A decisão viria a sair cara. «Fizemos uma acção de formação aqui e assaltaram os carros, por isso nem deixámos lá as coisas», lamentou o juiz da partida.

A equipa de arbitragem apresentou queixa na polícia e reportou o caso ao Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém, que disponibilizou apoio monetário, caso fosse necessário. O presidente do União de Almeirim prontificou-se a assumir as despesas, embora considere que o clube não tem responsabilidades, uma vez que o estádio é municipal.

Apesar de estar há apenas cinco anos na arbitragem, Hugo Silva não esconde que este é o episódio mais negativo da carreira e diz que «nunca ouviu uma história assim». O incidente leva-o a mudar de atitude no futuro: «A partir de agora só confio em mim e nos meus assistentes.»

E ainda chamam aos Arbitros Ladroes...

0 comentários