Taça do Brasil: criticas machistas a uma Árbitra

Publicada por Referee | quinta-feira, maio 24, 2007 | 1 comentários »



O vice-presidente do Botafogo criticou de forma machista o desempenho da mulher que foi árbitro assistente na meia-final da Taça do Brasil, onde anulou dois golos à equipa carioca, na vitória por 3-1 sobre o Figueirense.

Carlos Montenegro não gostou das decisões de Ana Oliveira e lançou fortes críticas ao facto de haver uma mulher na equipa de arbitragem. «Não vejo mulheres no Campeonato do Mundo, não vi nenhuma na Liga dos Campeões, não vejo nas decisões mais importantes, mas colocaram uma mulher aqui, justamente contra o Botafogo», reclamou o dirigente, citado pelo Terra.

O Botafogo venceu a partida, mas acabou por ser eliminado da Taça do Brasil e, de acordo com Montenegro, a assistente não voltará a integrar equipas de arbitragem nos jogos do clube.

«Ela agora vai para casa e vai dormir. Essa mulher não volta a chegar-se ao pé do Botafogo. O correcto seria tirá-la do futebol, porque não vejo mulheres em jogos importantes», comentou o vice-presidente, afirmando que vai falar com o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem para fazer valer sua vontade.
«in arbifute»

1 comentários

  1. Sidarta Martins // quinta-feira, maio 24, 2007  

    Mas ela errou... tb não é santa na história. Mas, é claro, um erro não justifica o outro.